Programa da CDU

CDU e os seus Eleitos são reconhecidamente firmes e interventivos na defesa dos interesses do Concelho, das Freguesias e da População.

CDU tem propostas e reclamações para um «Programa de Desenvolvimento Integrado para o Município de Oliveira do Hospital» que vai para além dos quatro anos de um só mandato. É um Programa também já para a década de 2020 - 2030.

Muitos Eleitores, mesmo tendo opções políticas diferentes, reconhecem na CDU e nos seus Eleitos uma força indispensável no poder local e dão-lhe o seu apoio e confiança.

Sim, com a CDU vamos dar mais força à nossa razão, também em Oliveira do Hospital.

Programa de Desenvolvimento Integrado para o Município de Oliveira do Hospital, para o próximo Mandato e para a próxima Década 2020- 2030.

 

CDU propõe e reclama um conjunto de opções estratégicas - com as respectivas Obras e outras Iniciativas. Para definir e aplicar uma mais coerente, mais vigorosa e também menos «espalhafatosa» Política Concelhia a nível dos seus principais Órgãos Autárquicos e a nível do seu relacionamento com o Poder Central.

 

Sim, com a CDU - mais Obras e outras Iniciativas ! Mais sentido da Responsabilidade ! Mais Participação dos Oliveirenses ! Mais Democracia !

 

Sempre na defesa e pela promoção dos direitos e dos interesses dos Oliveirenses.

 

Para se viver melhor na Cidade e em cada Freguesia, Povoação ou Lugar !

 

1 – Melhores Vias de Comunicação onde circular com mais segurança. Mais e melhores Transportes de acesso Público entre as Povoações e a Cidade – entre as Freguesias e Povoações.

 

2 – Programa Municipal - faseado - de substituição e melhoria das Redes de Abastecimento de Água Pública, sobretudo aquelas que estão em Lusalite (têm amianto) e das Redes de Saneamento Básico. Construção de uma ETAR colectiva para tratamento dos efluentes das Queijarias Tradicionais (em conjunto com Municípios vizinhos).

 

3 – Apoio à dinamização de Actividades Económicas localizadas no Concelho, sempre em função da Criação de Emprego Local. Para este efeito, propõe-se a criação de um Programa Municipal integrado com Incentivos Financeiros e Fiscais - com Apoios Técnicos e Administrativos - às micro, pequenas e médias Empresas.

 

4 – Programa Municipalizado de Actividades Culturais, Desportivas e Recreativas, em estreita colaboração com as Associações do Município. Reposição dos Apoios ao seu funcionamento. Promover as «Oliveiríadas» como uma grande Festa Popular do Concelho. Elaborar e divulgar um “Inventário Inter-Activo” do Património Histórico. Defesa e promoção dos Produtos e outros Recursos Locais no quadro da Região da Serra da Estrela e suas potencialidades.

 

5 – Reforçar os Programas Municipais de incidência no Social. Fazer reverter para a posse e gestão Camarárias, os Serviços Municipais da Água, Saneamento e Resíduos Sólidos (Lixo) - para assim os melhorar e embaratecer. Acompanhar de forma activa a evolução do Centro de Saúde e suas Extensões sempre com o objectivo de reforçar e democratizar o Serviço Nacional de Saúde. Acompanhar o Sistema Escolar inserido no Concelho. Não aceitar novas responsabilidades «empurradas» pelo Poder Central sem prévia discussão e atribuição dos meios necessários.

 

6 - Melhorar as Piscinas Municipais - Requalificar toda a Zona das Escolas - da Ribeira de Cavalos - do Parque dos Marmelos – enquanto a zona hoje mais sensível da Cidade, por forma a dar todas as condições a iniciativas para os Jovens e a melhorar a nossa qualidade de vida.

 

7 – Programa Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios, de Reflorestação e combate à Erosão. Despoluição de Rios, Ribeiras e Linhas de Água, em conjunto com Municípios vizinhos.

 

8 – Levar a cabo os Projectos de Requalificação - de Bobadela – de Lourosa – do Centro Histórico da Cidade - e definir outros Projectos do género para outras Povoações a começar por Lourosa.

 

9 - Reequilibrar o Investimento Municipal e Central pelas Freguesias em função da definição de três grupos principais de Freguesias :- Cordinha (Vales do Mondego e do Seia) – «Grande» Oliveira do Hospital (Terra Chã) – Este e Sul do Concelho (Vales do Alva e do Alvôco).

 

10 – Mais participação das Populações. Mais Descentralização de Recursos para as Freguesias. Outras práticas mais democráticas, com mais respeito pela autonomia apartidária das Instituições e pela liberdade de opção dos Oliveirenses face ao poder Autárquico instituído e ao partido (PS) que o hegemoniza. Mais Democracia. Pela Reposição das 21 Freguesias (autónomas) do Concelho.



Inserido em: 2018-03-19 Última actualização: 2018-03-19

Comentar printer     E-mail   Facebook F

CDU