Cara do Aníbal Correia Cara do Aníbal Correia

Carta aos eleitores da freguesia de Meruge

Caros concidadãos,

Escrevo-vos com o objectivo de prestar contas do trabalho e obra realizados no cumprimento do plano de desenvolvimento integrado para a freguesia.

A presença e proximidade desta equipa, está todos os dias bem visível em Meruge e Nogueirinha, quer nos serviços, quer nas actividades que desde o início transformaram a vida destas localidades.
Relembro-vos que quando começou este projecto não havia transporte das crianças de Nogueirinha nem cantina no jardim-de-infância, não haviam actividades culturais e desportivas, que hoje têm marca distintiva no nosso concelho.
Igual transformação se verificou nos campos da saúde e no apoio social para idosos, sendo hoje reconhecido e acarinhado o trabalho da Associação de Desenvolvimento (ADSCVC) nas valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e ATL, bem como o serviço do enfermeiro 2 vezes por semana e o transporte para idas ao médico e aviamento de receitas.

Há também a “Escolinha de Natação” para as crianças, actividade que contribui para o seu desenvolvimento equilibrado.
Cuidámos da nossa paisagem através do arranjo e requalificação de jardins deixando a marca de uma freguesia colorida e diversificada nos seus espaços verdes, para o que contribui o Projecto anual “Entre Pedras Nascem Rosas”.
Construímos o passeio entre a escola primária e a ponte, para maior segurança de crianças e peões, bem como o encaminhamento das águas pluviais.
Alcatroámos o troço Monte Ruivo/Vale da Cabra , o Caminho da Boiça, a Rua 5 de Outubro e colocámos rails de proteção no Bairro da Ciência.
Aplicámos isolante e realizámos pinturas na ex-escola primária de Nogueirinha para sede do projecto concelhio “RLIS” da responsabilidade da ADSCVC.

No plano dos serviços, realce para a abertura diária da Junta, que permite continuarmos a oferecer a assistência no preenchimento do modelo 3-IRS, nos subsídios agrícolas, no pagamento de pensões e outras.

Os eventos que dinamizamos projectam a freguesia no plano regional e nacional e são fonte de elevada auto-estima de toda a população. A “Feira da Primavera”, que vai no seu 11o ano, o “Ciclo do Pão” que agora decorre, a Marcha de S. João, o “Torneio Nacional de Damas” e a emblemática e inimitável “Feira do Porco e do Enchido” são exemplos da forte dinâmica implementada, sem paralelo na região.

Nos meses de Verão continuam a realizar-se programas para crianças e jovens como as “Férias Ocupadas”, e na vertente desportiva as “Férias Activas”. As diversificadas e concorridas caminhadas e passeios, como foram os realizados aos Passadiços do Paiva, ao Vale do Rossim e o passeio de 2 dias ao Porto em 2015, são igualmente marcas de qualidade de vida.
Continuámos a subsidiar, sem descriminação, as Colectividades, as Associações, as Irmandades e a Comissão Fabriqueira.

Toda esta dinâmica guindou-nos a padrões de qualidade de vida invejados na região. Mas não nos damos por satisfeitos e, por isso, propomos-nos melhorar o nosso plano integrado que se edifica a cada mandato.

Entre as nossas prioridades de sempre encontra-se a construção das instalações próprias da ADSCVC, que alberguem o tão ambicionado Lar. Na continuação deste projecto, procuramos um espaço para construção de uma piscina e de um parque de lazer.

Junto da câmara municipal reclamaremos o alcatroamento do caminho da Lapa-ruiva, e o apoio a quadro de pessoal próprio para dar resposta, nomeadamente, ao arranjo permanente e limpeza de caminhos, ruas e espaços públicos.

Continuaremos a lutar pela despoluição da Ribeira do Cobral e pela conclusão das obras da ETAR.

Estamos em condições de iniciar as obras do poli-desportivo de Nogueirinha já no início do próximo mandato, depois de termos adquirido o terreno à Diocese e resolvido todo o burocrático e moroso processo das necessárias licenças.

Negociaremos a compra do Lagar e do Moinho para fazer destes “Museus Vivos”, criando mais um motivo cultural para visitar a Freguesia.

Por tudo isto e por muito mais razões que em breve o nosso programa revelará, no dia 1 de Outubro, não permita que este projecto seja interrompido. Reforce a confiança na minha equipa dando continuidade ao progresso já alcançado.

Um abraço amigo e votos de boa saúde para todos,

Aníbal Correia



Inserido em: 2017-08-04 Última actualização: 2018-03-18

Comentar printer     E-mail   Facebook F

CDU





https://www.cduoh.com/index.php?&article_id=12